Presidente da Sony elogia postura dos funcionários após ataques

O presidente-executivo da Sony, Kazui Hirai, falou publicamente pela primeira vez sobre os ataques de hackers à divisão de filmes da empresa no fim do ano passado. Em discurso ontem na feira CES, em Las Vegas, ele agradeceu funcionários e colaboradores por resistirem a “um dos ciberataques mais maldosos da história recente”.

“Estou muito orgulhoso de todos os funcionários e, certamente, dos parceiros com quem trabalhamos, que resistiram aos esforços exorbitantes dos criminosos”, declarou Hirai.

O ataque à companhia aconteceu em novembro por causa do filme “A Entrevista”, trama fictícia que relata o assassinato do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. Em retaliação ao tema, hackers vazaram diversos e-mails e informações sobre planos futuros da divisão cinematográfica da Sony.

Inicialmente a Sony cancelou o lançamento do filme, com medo de novas ameaças dos criminosos. Mais tarde, sob pressão de celebridades de Hollywood e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o estúdio disponibilizou o título em cinemas e serviços de TV por streaming.

“A liberdade de discurso e a liberdade de expressão são cordas salva-vidas para a Sony e nosso negócio de entretenimento”, afirmou Hirai.

De acordo com dados de rendimentos das bilheterias, “A entrevista” foi um dos maiores sucessos durante a temporada de férias de fim de ano. No entanto, a Sony ainda deve ter um longo caminho para recuperar os US$ 88 milhões gastos na produção.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/presidente-da-sony-elogia-postura-dos-funcionarios-apos-ataques/46034

Comentários

Comentários